sábado, 28 de dezembro de 2013

Recapitulando | Os melhores livros que eu li em 2013

Olá, pessoal!

Resolvi olhar minha meta de leitura no Skoob para escolher os melhores livros de 2013. Neste ano, eu li um total de 99 livros até este momento. Pelo Skoob, foram 96. Mas reli alguns que não tinha como colocar mais na meta de leitura do site. Estes não são os melhores livros do mundo e para alguns podem até não ser os melhores livros para ler. Mas são os melhores livros que eu li. Todos eles estão resenhados no blog e basta clicar nas capas para ser redirecionado para a resenha.

Eu não tenho uma ordem de preferência. Cada um desses livros foi muito bom e teve um motivo para estar nesta seleção.
Talvez a maior surpresa do ano, porque ninguém esperava que J. K. Rowling viesse com um novo livro logo após lançar Morte súbita,no ano anterior. Com o pseudônimo de Robert Galbraith, Rowling inicia uma série detetivesca muito legal.
Extraordinário é aquele tipo de livro que faz a gente pensar muito em várias coisas e tem uma mensagem de gentileza bem bacana. Minhas expectativas sobre o livro foram superadas e ele entrou para os favoritos.
Eu nunca fui fã de literatura policial. Mas depois que eu comecei a assistir a série de tevê Castle, eu senti uma certa necessidade de procurar algum livro policial. A escrita de Lisa Gardner em Viva para contar me fez ver o estilo com outros olhos.
Eu nunca li nada do Markus Zusak, conhecido por A menina que roubava livros, até ter a oportunidade de ler A garota que eu quero. E curti bastante e vou buscar ler os outros livros do autor.
Este é aquele livro que te deixa inquieto e faz questionar se o que estamos lendo é real ou parte da imaginação de uma criança. Para quem procura uma leitura assim, recomendo muito a leitura de O menino que via demônios.
Perturbador. É o que resume boa parte de Corações feridos. A história de duas irmãs que vivem sob o rigoroso regime de um pai fanático. Levem a sério o nome deste livro. E leiam.
Lola e o garoto da casa ao lado foi o primeiro livro que eu li no ano de 2013, e foi exatamente no primeiro dia do ano. Tirou toda a impressão ruim que eu tive com Anna e o Beijo Francês e quase se tornou um favorito.
Como um livro com menos de 100 páginas pode ser tão bom? O coração às vezes para de bater é a resposta.
Eu sou um fã dos livros de John Boyne. Quando eu ganhei O Palácio de Inverno, fiquei louco para lê-lo. Esta foi a leitura mais difícil do John até o momento. E ele continua envolvente como em todos os outros livros.

E aí? Como vocês foram de leitura neste ano? Quais os melhores livros que leram?

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us