quarta-feira, 30 de março de 2011

Eventos "O caso Laura"

Gente, finalmente será lançado o mais novo livro do autor nacional André Vianco, "O caso Laura". Já falei do livro por aqui e quem quiser dar uma lida clique aqui.

A Rocco, que publica o autor pela primeira vez, preparou eventos do livro em vários estados do País e algumas cidades, vai saber quais são essas doidas, ainda não confirmaram evento. Abaixo, tirado do blog do autor, a lista dos locais e horários dos eventos.

Eventos: Abril de 2011

6 de abril – Rio -Livraria Saraiva Botafogo Praia Shopping – quarta – das 19 às 22 h.
10 de abril – São Paulo - Livraria Saraiva Shopping Center Norte – domingo- 15 às 18h.
12 de abril – Campinas – Saraiva Shopping Iguatemi – terça – 19 às 22h.
13 de abril – Joinville – Livrarias Curitiba do Shopping Mueller – quarta – 19 às 22h.
14 de abril – Florianópolis – Livrarias Curitiba – quinta – 19 às 22h.
15 de abril – Porto Alegre - FNAC – sexta – 19 às 22h.
25 de abril – Belo Horizonte – FNAC Belvedere – segunda – 19 às 22h.
26 de abril – Curitiba – Livrarias Curitiba Shopping Palladium– terça – 19 às 22h.
28 de abril – Londrina – Livrarias Curitiba do Shopping Cautaí – quarta – 19 às 22h.

Eventos em maio 2011

02 de maio – Poços de Caldas – FLIPOÇOS – segunda – 20hs.
03 de maio – Brasília – Saraiva Shopping Pátio Brasil – terça – 19 às 22h.
04 de maio – Salvador – Livraria Cultura Salvador – quarta – 19 às 22h.
05 de maio – Fortaleza – Livraria Cultura Fortaleza – quinta – 19 às 22h.

Queria muito que tivesse evento aqui no Espírito Santo, seria legal ter o André Vianco aqui, não acham? Porque serão tardes/noites de autógrafos e ter um autor aqui seria fantástico para divulgar os eventos que a Martha e a Aline organizam.

Blog do Vianco: http://blogdovianco.com/



Promoção "O Portal"

Gente, vocês estão participando da promoção "O Portal" da autora Eliane Raye? É bem simples participar e você pode mandar a resposta ou por e-mail ou por sms, como preferir. Vejam na imagem como participar. A promoção é no site da autora!


Um "Ctrl+C e Ctrl+V" para vocês conhecerem um pouco sobre "O Portal".

Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história.

Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas.

Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

Aqui, você confere o book trailer do livro.



E vocês podem ver muito mais no site da autora: http://elianeraye.com.br/
E a autora é super simpática e está no Twitter! Sigam-na já: @Eliane_Raye

Quer ter um gostinho de "quero mais"? Então leia não o primeiro, mas TRÊS capítulos de "O Portal" acessando esse link: O Portal.

Até a próxima!

domingo, 27 de março de 2011

Encontro Harry e seus fãs no ES

Foi hoje o encontro de Harry e seus fãs na Saraiva do Shopping Vitória e foi muito, mas muito, legal mesmo.

Cheguei morrendo de vergonha e tudo, mas acho que logo fiquei mais tranquilo, mais calmo kkk A Martha e as outras meninas são pessoas super simpáticas. Nem sei muito o que falar. Ah, e a Martha me fez falar sobre o meu livro pela primeira vez na frente de todo mundo e o pior é que eu nem fiquei tão tímido. Levei o marcador que a Martha ganhou há um tempo atrás num sorteio que fiz, levei uns para a Aline e entreguei das meninas que ganharam no sorteio de ontem, a Vivi do Empório do Livro e a Karla.


Roubei essa foto do Lendo e Comendo


Foi show! E já viciei e quero ir em outros encontros, clubes e eventos! O único lado ruim foi o espacinho que a Saraiva oferece para o pessoal fazer essas paradas lá.

E eu ganhei um livro, uma camisa de Cálice de Fogo, três marcadores de Harry e seus fãs e um bottom do livro!


Meninas, foi muito legal conhecer vocês e se der irei nos próximos!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Harry e seus fãs esperam por você!

Tá chegando o dia de todo mundo se encontrar e lembrar os fatos que marcaram toda uma geração de fãs. Vem aí o domingo, dia 27/03, quando as pessoas de vários locais do Brasil se unirão por um único amor, admiração e paixão. E é tudo culpa da autora mais fantástica, J. K. Rowling!

Não importa com quantos anos você o conheceu e quais foram os caminhos que você percorreu para chegar até ele. Você que passou por todas as terríveis e maravilhosas sensações à espera do lançamento de cada livro da série não pode deixar de comparecer aos encontros se eles ocorrerem no seu estado. Aqui no Espírito Santo vai ter um e eu com certeza vou lá, me encontrar com Harry e seus fãs!

Confira na imagem se haverá encontro na sua cidade e faça de tudo para comparecer!


No Espírito Santo, o encontro vai ser na Saraiva e o blog da @marthabloglc está organizando tudo. Vai ser muito legal, tenho certeza disso! Juro que quem for não vai se arrepender, só vai ter o que ganhar. Clicando na imagem abaixo, você será redirecioando ao blog Lendo e Comendo e fica por dentro de tudo o que vai acontecer.



E o meu blog vai premiar um garoto e uma garota com um marcador de Harry Potter e o Cálice de Fogo cada. Acesse a imagem, cumpram as regrinhas e boa sorte!


Espero que esse encontro seja inesquecível para todos nós!

Divulgação - Promoção box de Diários do Vampiro

Gente, corre aqui!

Vocês estão sabendo que o blog da Vivi tá fazendo uma promoção incrível? Para participar e concorrer ao box de Diários do Vampiro, é só acessar o link clicando na imagem abaixo. Mas corre lá que acaba neste domingo, dia 27/03! Eu já tô participando, mostrem seus pescocinhos no Empório!

terça-feira, 22 de março de 2011

Minha pobre caixinha de correio

Queria criar um post do tipo "chegou para mim" ou um vídeo de "caixinha de correio". Mas como esses livros eu comprei - tô longe de conseguir parceria com algum editora ainda - eu não sei que título colocar... a não ser...

Minha pobre caixinha de correio

Na minha pobre caixinha de correio, veio alguns livros que eu comprei nessa promoção que o site Submarino fez essa semana. Como eu tinha um vale presente com eles, foi melhor ainda! Os livros chegaram em três dias úteis aqui e estava previsto para o dia 30!

Comprei três livros.


Harry e seus fãs custou a bagatela de 9,90 sem o uso do vale presente. E eu tive que morder minha língua, pois prometi a mim mesmo que não compraria esse livro por causa do nome que lhe foi dado. Já li o prefácio, escrito pela autora J. K. Rowling, e me parece que vai ser uma leitura bem agradável.



Confesso que o que me fez comprar A passagem foram dois motivos: a quantidade de páginas e o preço baixo. Sério, aonde que um livro com mais de 800 páginas custa 19,90? Tipo, e o livro é de qualidade e não uma versão mais barata como as de Harry Potter, sem orelhas e capa brilhante. Depois, a história me pareceu um tanto curiosa. Na verdade, a história sugere que os humanos se tornaram vampiros. Ainda vou ler e quando o fizer posto sobre ele. Mas vai demorar, né... tipo, 800 páginas!

E por último e não menos importante...



Este é o livro que eu estou mais doido para ler. Há tempos que estava procurando e não achava por um preço bom. Tipo, dos três ele foi o mais caro. Mas o conteúdo dele é que pesou mais na hora da escolha. Acho que este livro vai acrescentar e muito para mim, uma vez que uma das histórias que eu escrevo tem uma ideia parecida com a de 1984. O livro custou 29,90 (susto). Mas eu tenho certeza que vai valer muito a pena.

Bem, é isso. Como tenho vergonha mortal de falar em público, eu que não ia me gravar e postar na Net, né? *risos*

Assim que eu terminar A batalha do Apocalipse, começarei a ler esses e postarei minhas resenhas doidas aqui. Mas lembrando agora, eu tenho a coleção do Mochileiro ali no guardarroupa para ler ainda... que fazer?

domingo, 20 de março de 2011

Sorteio - Marcadores de Harry Potter

Olá, gente, belezinha?

Então, dia 27/03 haverá o encontro de Harry e seus fãs na Saraiva do Shopping Vitória. E para aqueles que irão ao encontro, aqui vai uma pequena surpresa. Eu vou sortear um marcador de Harry Potter e o Cálice de Fogo para uma menina e um menino. Qualquer pessoa pode participar, desde que vá ao encontro no domingo para receber o marcador. Se ganhar e não comparecer, vou sortear de novo lá!

Vamos lá!

1 - Siga o meu blog clicando ali ao lado abaixo dos "arquivos".
2 - Comentem na resenha de Harry Potter e o Cálice de Fogo clicando aí no nome do livro.
3 - Sigam essa pobre pessoa no Twitter: @tiagoodesouza.
4 - E divulguem a frase: "Eu vou ao encontro de Harry e seus fãs no ES, sigo @tiagoodesouza e concorro a um marcador de Cálice de Fogo: http://kingo.to/w7I."

Cumprindo tudo isso, você já está concorrendo. Eu vou revelar os vencedores no sábado à noite, dia 26/03. Sorteio via Sorteie.me.

Boa sorte e compareçam!

terça-feira, 15 de março de 2011

Harry Potter e o Cálice de Fogo

PODE CONTER SPOILERS
Se você ainda não leu nenhum livro da saga, não continue se não quiser perder todas as surpresas

Se Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban já mostrava um pouco de amadurecimento nos personagens criados por J. K. Rowling, Harry Potter e o Cálice de Fogo vinha para comprovar isso. O livro já começa falando sobre um momento no passado de um vilarejo trouxa chamado Little Hangleton. Como se sabe, uma antiga e rica família trouxa morava na casa mais bela situada num morro com vista para todo o povoado. Então, um dia, a empregada saiu correndo pelas ruas horrorizada com o que encontrara ao chegar no trabalho: toda a família Riddle tinha morrido e não havia sequer sinal de arrombamento nas portas da propriedade.

Logo, todas as suspeitas recaíram em cima do velho jardineiro Franco, que era o único que possuía uma chave para a casa. Assim, mesmo alegando inocência e dizendo ter visto um jovem garoto mais cedo por ali, Franco acabara preso. A polícia trouxa nunca vira algo tão enigmático. Tudo fora feito para se descobrir como os Riddle morreram, pois, a despeito de estarem mortos, gozavam de excelente saúde. E sem encontrarem qualquer indício de assassinato nos Riddles, a polícia se viu obrigada a soltar o jardineiro. E, após os mortos serem enterrados no cemitério local, para surpresa de todos, Franco voltou para sua casinha na propriedade dos Riddle.

Os anos passaram e Franco continuou cuidando da casa para os próximos proprietários até que a casa se desmantelasse. Então, numa noite, algo muito suspeito chamou sua atenção. Tinha se tornado comum que os moradores implicassem com o coitado, pois acreditavam que ele era culpado da morte dos Riddle. E os filhos deles também acabavam acreditando nisso e arrumavam todos os meios de castigá-lo. Ora, quando viu uma luz bruxuleante dentro da casa principal, Franco achou que os garotos tinham ido longe demais. Mancando por causa de uma lesão de guerra, Franco foi até à casa sorrateiramente.

Lá, ele descobre que os intrusos estavam numa sala e tinham acendido a lareira. Ele escuta estranhas palavras do que dizem, coisas como Quadribol, Ministério da Magia e trouxas, o que quer que essa palavra queira dizer. Suspeitando se tratar de bandidos armando para matar um tal de Harry Potter, pois eles dizem algo sobre isso, Franco tenta sair do corredor escuro pelo qual ouve toda a conversa. No entanto, fica paralizado ao ver uma enorme serpente se arrastando pelo tapete em direção àquela sala. É então que o bicho pega. A voz mais fraca na sala diz que há alguém no corredor ouvindo tudo. E então Franco é descoberto. Então, diante da iminente ameaça, Franco tenta intimidar o que quer que fosse que estivesse sentado naquela poltrona, cuja cabeça do dono da voz ele não conseguia ver.

Franco ouve uma revelação surpreendente. Quem está ali não é um homem, é mais do que um homem. Então, quando viram a poltrona para a pessoa encarar o jardineiro, Franco não tem tempo de se mover e um raio de luz verde o atinge antes mesmo de ele conseguir visualizar o dono daquela voz rasgante. Em algum lugar distante, Harry Potter acorda sentindo a cicatriz arder fortemente.

Harry Potter e o Cálice de Fogo é um livro realmente longo. E se eu fosse falar tudo o que eu queria, acho que ninguém ia ter paciência para ler. Então, no quarto livro da série seremos levados para a quadricentésima vigésima segunda Copa Mundial de Quadribol e descobriremos que há muito mais bruxos ao redor do mundo do que pensávamos. Conheceremos vários novos personagens, como o Sr. Bartolomeu Crouch, Ludo Bagman e acompanharemos o final assustador que levou a Copa. O caos é instaurado no Ministério da Magia quando uma antiga marca ressurge após longos anos.

Em Hogwarts, nos avisos costumeiros de início de ano, é apresentado o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, Alastor Moody. E uma maravilhosa surpresa é informada aos alunos mais velhos. Hogwarts será sede de um Torneio Tribruxo, onde as três maiores escolas de bruxaria da Europa se reúnem por competições onde as habilidades dos participantes é posta à prova. Apesar da indignação geral dos alunos por causa da restrição de idade, vários tentam quebrar a barreira para participar. Harry e Rony somente têm o desejo de tentar algo, mas acabam torcendo para que alunos realmente dignos das outras casas, exceto Sonserina, é claro, representem bem a escola.

As outras escolas que chegam à Hogwarts para a competição são Beauxbatons e Durmstrang, a primeira francesa e a segunda não gosta muito de falar sobre sua localização mas tem em seu quadro de alunos um famoso jogador de Quadribol. Na noite da decisão dos campeões, uma nova encrenca vem ao encontro de Harry quando o Cálice de Fogo escolhe seu nome juntamente com o de Cedrico Diggory para representar Hogwarts. Mesmo negando veementemente que não burlou as regras impostas no Torneio, Harry acaba se tornando um campeão, pois quando o Cálice decide um nome é como um contrato e as regras têm de ser aplicadas.

Não é preciso dizer que todos começam a duvidar de Harry. Alguns dizem que o garoto quer mais fama e outros mesmo chegam a dizer que ele quis tirar a glória da casa Lufa-Lufa. Rony e Harry acabam tendo uma briga, o amigo mesmo duvida dele. É preciso que o amigo enfrente bravamente a primeira tarefa para que Rony acredite que ele nunca teve a intenção de se inscrever no Torneio.

Em Cálice de Fogo, vemos também Harry dando os primeiros sinais para conquistar uma garota da casa Corvinal, Cho Chang. Temos o Baile de Inverno, onde os hormônios começam a ferver, ciúmes e frustrações são demonstrados. Harry mergulha pela primeira vez num objeto fantástico capaz de reviver memórias, a penseira. E descobre fatos estranhíssimos sobre o passado de Bartô Crouch. Ele conhece Rita Skeeter, a famosa e exagerada repórter do Profeta Diário que está em Hogwarts para noticiar os acontecimentos do Torneio. Harry e Rony se juntam a Hermione em busca de melhores condições para os elfos domésticos que trabalham em Hogwarts. E quando chega vivo à terceira tarefa, Harry assiste dois acontecimentos terríveis: a morte de um aluno da escola e a realização da profecia que ouvira no ano anterior.

Harry Potter e o Cálice de Fogo é conduzido de forma espetacular por J. K. Rowling. Apesar dos "porém's" enquanto a autora o escrevia, o livro nos prende do começo ao fim. É muito, muito legal acompanhar cada tarefa, cada aula, cada momento único da adolescência desses personagens por Hogwarts e o fortalecimento das amizades. E é assombroso saber o que o governo bruxo prefere oferecer à sua população ao final do livro quando os caminhos são separados e uma antiga organização volta a se reunir sob o comando de Alvo Dumbledore.

Você pode ler o livro Harry Potter e o Cálice de Fogo clicando aí no nome dele. Já sabe, né? Baixou e leu, compre o original. Hoje em dia é bem mais barato. Se não comprar, cuidado com as maldições imperdoáveis que um comensal da morte pode lançar em você. Não sabe o que é um comensal da morte? Ihhhh....

domingo, 13 de março de 2011

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

PODE CONTER SPOILERS
Se você ainda não leu nenhum livro da saga, nem continue se não quiser perder todas as surpresas

Falar desse livro é mais do que especial para mim. É contar como começou minha paixão por essas histórias de um menino bruxo que perdeu os pais quando o pior bruxo das trevas o atacou quando ele era bebê. Prisioneiro é um livro cheio de mistérios, do começo ao fim. E para entendê-lo é preciso mesmo ter lido os outros dois anteriores, pois fatos e pessoas citados neles se completam no terceiro volume.

Após um primeiro aniversário realmente feliz, com direito a notícias excelentes sobre a família Weasley, presentes e até bolo, Harry acorda para o café da manhã e encontra os parentes já na cozinha, assistindo à tevê que Duda ganhara de aniversário. O repórter vai logo alertando para o perigo de um fugitivo da prisão, armado e perigoso. Mas não entra em detalhes sobre, o que deixa tio Válter extremamente furioso. Porém, naquele dia ele vai à estação buscar uma surpresa nada agradável para o aniversário do sobrinho. Tia Guida, irmã de tio Válter, está vindo para passar alguns dias na rua dos Alfeneiros. Harry nunca suportou a irmã do tio, que sempre arruma motivos para dizer o quanto o garoto era deficiente e não ligava quando o cachorro dela o perseguia pela casa.

Tia Guida continua desagradável como sempre e para Harry o cúmulo acontece no seu último dia na rua dos Alfeneiros. Tia Guida compara uma cadela e um filhote mirrado a Harry e sua mãe e o garoto vai à forra e, sem controle de seu poder, faz com que a tia voe pelos ares em formato de balão. Então, Harry foge de casa assustado que o Ministério apareça e confisque sua varinha. No ano anterior, ele recebera uma notificação a respeito do uso indevido de magia no mundo trouxa e ela fora bem clara ao dizer que ele seria expulso se houvesse mais alguma atividade mágica naquela casa.

Enquanto o Ministério não cai em cima dele na rua, o garoto sem querer acaba invocando o misterioso Nôitibus Andante, o ônibus bruxo que "pula" de um lugar a outro, anda descontrolado e faz com que qualquer coisa no caminho salte para não haver colisão. Quando Harry embarca no ônibus, seu coração está nas mãos, pois ele quase fora atacado, ainda na rua, por um animal parecido com cachorro que o espreitava. Enquanto o ônibus prossegue viagem, Harry fingi que seu nome é Neville Longbottom, um colega da casa Grifinória em Hogwarts, para passar desapercebido por Lalau e Ernesto, cobrador e condutor do Nôitibus respectivamente.

No ônibus, Lalau lê o Profeta Diário, o jornal bruxo, e Harry fica surpreso ao ver a noitícia do mesmo prisioneiro fugitivo que aparecera no noticiário dos trouxas. E graças a Lalau ele fica sabendo que o homem se chama Sirius Black, que ele é um possível partidário de Você-Sabe-Quem e é culpado por um massacre ocorrido há treze anos quando treze trouxas e um bruxo morreram sob um único feitiço, sobrando apenas um dedo do mágico. E, o pior, ninguém sabe como foi que ele conseguiu fugir dos terríveis guardas de Azkaban. Ninguém nunca fugira de Azkaban!

Quando o Nôitibus, enfim, deixa Harry no Caldeirão Furado, um famoso bar bruxo que guarda a passagem para o Beco Diagonal, a verdadeira identidade do garoto é revelada por não menos que o próprio ministro da Magia em pessoa. Apavorado que seu ato de descuido com a tia Guida o faça passar uma temporada na prisão dos bruxos, Harry segue o ministro em silêncio até um dos quartos reservado especialmente ao garoto. No entanto, longe de levar qualquer culpa, o ministro demonstra satisfação ao ver que o garoto estava vivo e são. Harry não entende por que o ministro em pessoa apareceu para recebê-lo se não ia aplicar a lei bruxa sobre a qual ele fora anteriormente alertado.

Harry tem os melhores dias de férias da sua vida até então. Ao prometer ao ministro que jamais sairia do Beco Diagonal, Harry tem toda a liberdade do mundo para fazer seus deveres à sombra da sorveteria Florean Forstecue, regados a sorvetes, comprar todo o seu material escolar adiantado e babar em cima da mais nova vassoura do momento, a Firebolt, exposta na Artigos de Qualidade para Quadribol. Após alguns dias, quando seus amigos Rony e Hermione vão ao Beco, eles saem para comprar o material deles. Harry os acompanha e Hermione acaba comprando até um gato de cara amassada chamado Bichento, que tem imediata rivalidade com Perebas, o ratinho sem um dos dedinhos de Rony. Mais tarde, todos se juntam para um grande jantar no Caldeirão. Quando o jantar acaba e todos voltam para seu quarto, Harry acaba entreouvindo uma conversa entre o Sr. e a Sra. Weasley a respeito de Sirius Black e como ele parece ter o desejo de cumprir a missão de Lorde Voldemort e ver o garoto eliminado.

Antes de embarcar para Hogwarts no dia seguinte, o Sr. Weasley chama o garoto para conversar e Harry acaba confessando tê-lo ouvido à niote anterior. O Sr. Weasley, achando que o garoto ouvira mais do que devia, o aconselha a não ir atrás de Black. O que faz com que o garoto se pergunte por que ele iria atrás de alguém que quer vê-lo morto. E nisso reside um grande enigma do livro. Naquela viagem para Hogwarts, os garotos dividem a cabine com um homem adormecido, que eles acabam descobrindo ser Remo Lupin, possivelmente o novo professor da amaldiçoada disciplina Defesa contra as Artes das Trevas. Em um momento da viagem, o Expresso de Hogwarts é parado e os garotos vêem gente embarcando, mas na verdade não chega a ser realmente humanos...

Os terríveis dementadores, os guardas sem alma da prisão de Azkaban, fazem um vasta vistoria no Expresso em busca de Sirius Black. Ao chegarem na cabine onde Harry, Rony, Hermione e o adormecido homem estão, um frio de gelar os ossos os assalta e Harry, mais do que os outros, é afetado pela presença malígna da criatura e acaba desmaiando. Ao acordar, o trem já está em movimento e os amigos estão ao seu redor, o novo professor a um canto o observando. Eles comparitilham a terrível sensação de estar na presença de um dementador. Os seres se alimentam da felicidade humana até que possa sugar a alma das pessoas e deixarem o corpo vazio, tornando-as seus iguais. Uma das poucas coisas capaz de animar o bruxo após um ataque de dementador é o chocolate!

Na reunião costumeira no Salão Principal de Hogwarts, o diretor Alvo Dumbledore alerta aos alunos que naquele ano a escola estará sob guarda dos dementadores. Todas as entradas e saídas teriam dementadores postados. E as criaturas não fariam distinção de alunos ou bruxos mal intencionados se houvesse necessidade. O diretor não aprova a presença das criaturas na escola.

Logo em sua primeira aula de adivinhação, Harry recebe o pior agouro que poderia se esperar. Dizem que o Sinistro, o tenebroso cão espectral que assombra os cemitérios, o persegue. E daí por diante as aulas da Profª Sibila Trelawney se tornam um constante estudo sobre como Harry teria uma morte terrível e dolorosa. Na aula de Transformação, a Profª Minerva tranquila os alunos dizendo que a professora de Adivinhação vinha previndo a morte de um aluno desde que começara a lecionar na escola. E, sobre sua própria matéria, ensina aos garotos sobre o poder dos bruxos em se transformar em animais, a animagia. Os garotos seguem para a aula do novo professor de Trato das Criaturas Mágicas que tinha tudo para ser um sucesso, mas graças a Malfoy acaba saindo tudo pelo avesso. E quem seria esse professor? Há, há... conto não.

Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban Harry terá uma revelação surpreendente sobre seu passado, presenciará uma profecia terrível, conhecerá o famoso vilarejo bruxo de Hogsmead usando um mapa especial criado por Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, antigos amigos animagos. e descobrirá o tamanho de seu poder ao tentar dominar o complexo Feitiço do Patrono. Mais uma vez, ele tem a Copa de Quadribol para competir e, apesar de um acontecimento seríssimo terminar com a destruição total de sua vassoura Nimbus 2000, uma surpresa o aguarda páginas à frente. Enquanto Bichento continua perseguindo de forma incansável o rato Perebas, Harry tenta passar vivo por mais um ano cheio de confusões. E dessa vez é mais do que pra valer e, como sempre, são elas que vêm ao encontro do garoto.

Leia Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban baixando o livro completo clicando aí mesmo no nome dele. Baixou e leu? Então compre o original. Do contrário, mando dementadores na sua casa para te dar um beijinho de boa noite. E juro que você e ninguém da sua família vai gostar muito do resultado...

Harry Potter e a Câmara Secreta

PODE CONTER SPOILERS
Se você ainda não leu nenhum livro da saga, nem continue se não quiser perder as surpresas


Após passar por grandes aventuras na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry volta para a rua dos Alfeneiros para mais um verão com os Dursley. Suas férias são monótonas e o único divertimento é fingir lançar feitiços no seu primo roliço, o Duda. No entanto, a chegada de um elfo doméstico promete mudar tudo.

Em uma certa noite, quando seu tio Válter oferece um jantar de negócios, Harry é mandado ficar quieto em seu quarto. Quando ele chega lá, ele encontra uma criatura com enormes orelhas de morcegos. Dobby, o elfo, tem um aviso terrível para dar: Harry Potter não deve voltar para Hogwarts. Dobby avisa que grandes tramas estão sendo armadas e, é claro, há um grande perigoso envolvendo-a. Mas Harry não leva muito a sério os avisos do elfo, que se auto castiga cada vez que fala demais. Ora, aquele elfo tinha "surrupiado" as cartas dos seus amigos em Hogwarts na esperança de que Harry não sentisse vontade de voltar! Mas Hogwarts é o único lugar em que Harry realmente se sente em casa.

Na esperança de que o garoto seja expulso, Dobby se esconde e faz com que um suntuoso pudim de violetas caia sobre a cabeça dos visitantes de tio Válter. É aí que a encrenca começa. O Ministério da Magia envia de imediato uma carta notificando o garoto sobre o uso indevido de magia no mundo dos trouxas. Isso faz com que os Dursley descubram que Harry jamais poderia usar magia para escapar quando eles o prendem em seu quarto e o alimentam precariamente por uma portinhola.

Mas certa noite, Harry é despertado de um sonho por um ronco de carro. E quando olha através das grades da janela ele vê algo fabuloso. Um carro voador, na verdade um Ford Anglia, está flutuando ali. Dentro deles, é claro, se encontra o seu melhor amigo no mundo: Ronald Weasley, o Rony, e seus irmão gêmeos, Fred e Jorge. Os Weasley resgatam Harry da casa dos Dursley e o levam para a curiosa casa deles, a Toca.

Nesse segundo ano, Harry volta para Hogwarts com o peso da fama mais forte do que nunca. E não demora muito para ele ser culpado de um acontecimento terrível na escola. Após acharem a gata do zelador, o Sr. Filch, pendurada num dos archotes da escola, uma estranha inscrição escrita em sangue na parede revela a todos que um grande mal pode ter voltado à escola.

"A câmara dos segredos foi aberta.
Inimigos do herdeiro cuidado!"

Há muitos anos, o herdeiro de Salazar Slytherin, o fundador da casa Sonserina, criou um monstro para expulgar da escola todo aquele que não era nascido bruxo. Para Salazar, a educação mágica deveria ser mantida somente entre as famílias de puro-sangue. Os alunos acreditam que essa amaeça tenha voltado à escola. Durante um clube de duelos, para que eles aprendam a se proteger, Harry acaba fazendo uma coisa que faz com que todos acreditem que ele é responsável pelos ataques que ocorrem em Hogwarts.

Em Harry Potter e a Câmara Secreta vamos conhecer um pouco mais sobre o passado misterioso do fundador da casa que sempre produziu bruxos das trevas e as consequências de seus atos no presente. Conheceremos professores novos, teremos mais uma competição pela Taça de Quadribol e viajaremos pelas páginas de um diário e descobriremos fatos assombrosos que ocorreram na escola e incriminaram e glorificaram diferentes alunos à época.

Harry terá que provar sua inocência e salvar seus amigos, lutar para que Grifinória ganhe a Taça das Casas e, se ele chegar a tempo, impedir o retorno de um mal que tenta voltar atravês de uma magia muito malígna.

Aqui vai o link para download do livro completo: Harry Potter e a Câmara Secreta. Baixe, leia e compre o original depois. Não sou a favor da pirataria, mas eu não encontrei o primeiro capítulo do livro para vocês darem uma olhada.

A série Harry Potter, fenômeno mundial literário, é publicada no Brasil pela Editora Rocco e traduzida por Lia Wyler.

Conheça mais sobre outros livros da série acessando o 'hotsite' no site da Rocco: Site Oficial - Harry Potter

quinta-feira, 10 de março de 2011

O caso Laura

"Vem coisa estranha por aí", é o que promete o autor André Vianco com o seu décimo terceiro livro. Conhecido por histórias onde vampiros são personagens principais, André conta em seu blog pessoal que "O caso Laura" não os terá na trama. Segundo ele, o livro será "policial dark".

Confesso que o único livro que li do André foi "A casa" e, ao final dele, senti uma vontade louca de estar lá, beber aquele chá e vê o que aconteceria. Se você é uma pessoa que se envolve de verdade com uma história, acredito que vai gostar desse livro. Eu li o primeiro capítulo no blog dele e, é claro, mau como ele só deixou um gostinho de quero mais.

Este ano, tenho por meta ler autores nacionais. E, embora eu ande divulgando livros de autores estrangeiros, minha leitura atual é nacional. É "A batalha do Apocalipse", do Eduardo Sphor. E, claro, "O caso Laura" já entrou na lista.

Pois bem, procurei no site da Editora Rocco qualquer coisa sobre o lançamento do livro, mas ainda não prepararam o marketing dele. Espero que eles não demorem! No entanto, o André é um autor acessível e sempre que pode atualiza blog e Twitter. Aí embaixo vocês encontram tudo sobre "O caso Laura" e sobre o autor.

O livro sairá, como dito, pela Editora Rocco lá pelo final do mês e o autor promete visitar o máximo possível de cidades onde haverá eventos de lançamento. Ainda não há um no ES. Bem que poderia ter no Clube do Livro aqui na Saraiva!

Twitter do André: @andrevianco.
Orkut: Comunidade.
Youtube: Canal - O estranho mundo do Vianco.
Blog: Blog do Vianco.
Site Oficial: André Vianco.

Leia o primeiro capítulo postado no blog do autor acessando esse link: O caso Laura.

Divulgação - Destino



Mais um sorteio que o blog Lendo e Comendo realiza entre seus seguidores fiéis. Acesse o link clicando na imagem acima e obtenha mais informações sobre o sorteio! Corre lá!

Harry Potter e a Pedra Filosofal

A série Harry Potter teve início de uma forma muito inocente com Harry Potter e a Pedra Filosofal. Harry ainda nem tinha onze anos quando o livro começou. Na verdade, ele era apenas um bebezinho que acabara de passar por uma provação terrível quando Aquele-que-não-deve-ser-nomeado apareceu em sua casa, em Godric's Hollow, e tentou matá-lo. O resultado do assassinato cruel de seus pais e da destruição particial de sua casa foi uma cicatriz em forma de raio na testa do garoto.

Durante dez anos, Harry teve que viver com parentes trouxas, os Dursley. Você não sabe o que é trouxa? Ora, é todo aquele humano que não é bruxo. Quando seu aniversário de onze anos se aproxima, estranhas cartas seladas com um símbolo estranho começam a chegar na rua dos Alfeneiros, número 4. Os tios de Harry tentam fazer de tudo para que o garoto jamais descubra o conteúdo dessas cartas, direcionadas tão obviamente a ele. Quando o garoto conseguiu o segundo quarto de Duda, seu primo mimado, o endereço de entrega era "o menor quarto da casa"!

Então, numa última tentativa de despistar quem quer que fosse que estivesse mandando aquelas cartas, Harry e seus parentes vão parar num casebre sobre um rochedo em meio a um mar revoltoso. Então, é perto da meia-noite do dia 31 de julho quando Harry acha que a rocha está sendo triturada. É então que, às 00:00 em ponto, algo assustador acontece. Pancadas são dadas na porta do casebre. E a pessoa que está ali realmente queria entrar.

É a partir daí que o caminho para Hogwarts e um primeiro ano cheio de várias aventuras acontecem. Harry conhece Hagrid, o gigante que guarda as terras e chaves de Hogwarts e ainda tem um tempinho de sobra para ser mensageiro de Alvo Dumbledore, o diretor mais fantástico que a escola jamais teve.

Naquele primeiro ano, Harry conhece amigos que mudariam para todo o sempre sua vida. Faria inimizades com os sonserinos, jogaria o melhor esporte mágico já inventado, o Quadribol, e conheceria mais sobre seu passado misterioso e como ele estava tão ligado ao pior bruxo que o mundo já conhecera.

Harry Potter e a Pedra Filosofal dá sempre um gosto de saudade para aqueles que acompanharam essa saga maravilhosa escrita por J. K. Rowling. Sim, são sete livros ao todo, além, é claro, de alguns adicionais. Mas todos os livros são maravilhosos e empolgantes, tornando a leitura nada cansativa.

Conheça mais sobre outros livros da série acessando o 'hotsite' no site da Rocco: Site Oficial - Harry Potter

Divulgação - Draco Saga, o despertar!


O blog Lendo e Comendo vai sortear o livro Draco Saga, o despertar, do autor Fabio Guolo. Para saber como participar, basta clicar na imagem acima ou abaixo e você será redirecionado ao blog da @marthabloglc. Ah, não é somente um livro. Na imagem abaixo segue o kit que algum sortudo irá ganhar!

sábado, 5 de março de 2011

Divulgação - Harry e seus fãs


A Editora Rocco está lançando um novo livro de Harry Potter. Infelizmente não é de autoria de J. K. Rowling, porém vem com prefácio da autora!

Escrito por Melissa Anelli do The Leaky Cauldron, o Harry, A History: The True Story of a Boy Wizard, His Fans, and Life Inside the Harry Potter Phenomenon chega ao Brasil com o nome de Harry e seus fãs. E para promover o lançamento em terra brasilis, a Editora Rocco lançou o blog oficial: http://harryeseusfasolivro.wordpress.com/.

E para promover o lançamento no Espírito Santo, o blog Lendo e Comendo, da @marthabloglc, vai realizar um encontro de fãs no dia 27/03. O local do evento será na Saraiva Megastore do Shopping Vitória, às 15 horas. Se você mora no ES, não deixe de participar!

No blog oficial do livro, vocês encontram informações a respeito de outros encontros em outros estados. Dêem uma olhada e veja se no seu haverá um: http://migre.me/3ZPAU.

O livro pode ser encontrado à venda no Submarino, na Saraiva e no site da própria editora.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Música para um livro desconhecido

Há uma música com a qual eu sempre me identifiquei muito. E se eu pudesse escolher um tema para minha história ele seria chamado "Noite" e seria cantado dignamente pela banda capixaba Dead Fish.

A letra dessa música é demais. Sempre que eu leio o Livro um de Barcelona bairro eu vejo o quanto ela tem significado para ele. Até hoje, eu mostrei somente dois capítulos da minha história. Mas se você ouvir essa música você poderá ter uma ideia de como o livro é.

Então, se você estiver em seu quarto no momento em que estiver lendo isso, apague as luzes. Se tiver fones, coloque-os. Dê o play, feche os olhos e sinta.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us