quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Livro Sem Nome

Gente, eu escrevi essa história em pouco mais de um mês e no entanto eu não tenho um nome para ela. Pela primeira vez, eu escrevo alguma coisa sem antes mesmo ter um nome. Todas as outras histórias que eu escrevi, o nome vinha praticamente ao mesmo tempo em que eu começava a falar sobre os personagens. Isto quando eu não tinha um momento de revelação e me vinha um nome e a partir dele eu criava uma.

O Livro Sem Nome surgiu de um sonho que eu tive. Foi um sonho bem vívido, real. Quase que todos os parágrafos iniciais são descrições de tudo o que sonhei. Mas é claro que em algumas partes eu dei um toque a mais, fantasiei. Por exemplo... não havia mais ninguém dentro do ônibus comigo, pelo que me lembro. Mas lembro de ser tudo escuro, de sentir meu corpo pesado, de em determinado momento ver muita luz à minha frente e algumas pessoas andando por ali. Esta parte não está descrita na história. Eu a troquei por um motivo que não posso falar no momento sem revelar alguma coisa sobre possíveis continuações.

Essa história, como todas que eu pretendo escrever enquanto a mente estiver sã, se passa em Vitória. Porém, alguma coisa aconteceu não somente com a cidade, mas com todo o estado do Espírito Santo - por que não dizer com o país todo? - e o mundo está totalmente devastado. Pedro ao despertar naquele ônibus, passa por uma dor incrível e tem vários momentos de alucinação. Tanto é que ele chega a achar que vira uma garota emitindo uma luz misteriosa. Entre seus vários despertares, ele acorda fora do ônibus e descobre que o mundo não é mais o mesmo. As ruas estão desertas e vários prédios destruídos. Uma sucessão de acontecimentos e descobertas acontecem em um prazo muito curto de tempo. E, ao final da história, ele descobre uma missão praticamente impossível de se realizar.

É uma história bem curta, como devem imaginar. Tem 94 páginas no formato de um livro 14x21, tipo os livros de Harry Potter. Como eu gosto de divulgar alguma coisa para alguém ler, eu upei umas 4 páginas no 4Shared e quem quiser ler é só clicar AQUI e baixar.

Passou pela minha cabeça fazer uma espécie de enquete para escolher o nome do livro, mas nenhum dos nomes que eu tenho me agradam ou, no mínimo, servem para essa história. Todos os que eu já pensei ou me deram ideias para outros livros sem envolvimento com essa história ou para continuações desta. Mas para eu fazer uma enquete, eu teria que disponibilizar o livro todo para leitura e isso eu ainda não tenho coragem de fazer.

Tá, eu prometi a mim mesmo que não usaria esse blog para ficar divulgando minhas coisas. Mas é aqui que eu tenho mais chances de ser lido do que no meu blog mais pessoal. Me desculpem por isso!

^^
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us