Bem, criei esse blog para um objetivo bem simples. Divulgar o primeiro capítulo de vários livros que as editoras liberam para promover seus livros. Legal, né? Assim, se você não quiser ter de ir sempre nos sites das editoras para ler aquele capítulo ou saber das novidades que elas lançam, passem por aqui de vez em quando. Prometo atualizar o blog sempre!
Para começar, vou falar do meu livro. Ele não tem editora, embora eu ande procurando uma para publicá-lo. A tempo, ele está a venda em dois sites de gráficas que "publicam" por demanda. Se alguém for comprar, eles vão lá e fazem o livro! Mais detalhes logo abaixo.
O nome do livro é Barcelona bairro - Livro um. Barcelona é o bairro onde eu moro aqui na minha cidade no Espírito Santo. A história, nessa primeira de três partes planejadas, conta como foi para Vitor Campos, meu personagem principal, passar pelo primeiro ano médio sem ter amigo algum. Na escola, ele passa por situações desagradáveis tanto nas mãos de colegas quanto de uma professora em especial. Então, a escola organiza uma gincana e um campeonato de futebol. Vitor não sabe jogar futebol, mas quando o time tem falta de um jogador ele é levado à força para o campo. Após uma atuação desastrosa, ele se sente tão frustrado que isso faz com que ele quase cometa a maior loucura que poderia ter pensado em fazer com sua vida.
Ele conhece duas pessoas que, aos poucos, vão tendo certa influência no modo como ele vê sua própria vida. Breno Martins é um garoto novo no bairro com uma facilidade incrível de fazer amigos. Em poucas semanas morando lá, ele já conhece uma galera! Ele mora com a mãe e o "marido dela", um homem grosseiro e rude que ele detesta. Os pais de Breno são separados. E Melissa é uma doce e ao mesmo tempo temperamental garota que quer somente ser respeitada. Ela vem de uma família de músicos e tem mais três irmãos.
Entrementes, uma nova organização criminosa parece estar se instalando no bairro e Vitor tem uma pequena suspeita de que sua família corre algum risco. Embora não haja nada declarado sobre isso. Mas Vitor nunca soube o motivo real dos pais terem mudado para aquele bairro. Eles sempre disseram que era por causa do supermercado, no qual Vinícius, o pai, trabalhara desde sempre.
Durante aquele ano, Vitor vai descobrir que as aparências muitas vezes nos enganam e quem sempre achavam ser nossos amigos podem ser aqueles que primeiro vão nos dar uma forte facada nas costas. E que sempre devemos falar sobre nossos problemas, seja com amigos em potencial ou mesmo com nossos pais.
Se você se interessou pela história, você pode ler o primeiro capítulo baixando o .pdf dele nesse link: http://migre.me/280uz. Ah, e se quiser ter mais um gostinho, leia o segundo também! Tá aqui: http://migre.me/280jz. Eu, também criei uma comunidade no Orkut sobre o livro. Se você quiser entrar, eu juro que te aceito lá: http://migre.me/2Dnys.