domingo, 12 de abril de 2015

Resenha | Sem Esperança - Hopeless #2

Eu estava morrendo de medo de ler Sem Esperança, porque minhas expectativas estavam altíssimas. Eu adorei Um caso perdido, cuja resenha vocês podem conferir aqui no blog. Pois bem, essa foi a minha primeira experiência de ler a mesma história contada pelo ponto de vista de um outro personagem. Eu sempre me perguntava o porquê dos autores fazerem isso, qual a necessidade. E, oh, ainda não descobri - risos -, mas eu curti bastante o que Colleen mostrou através dos olhos de Holder.


A história

Por ser uma versão do primeiro livro, vocês podem estar se perguntando se o livro pode ser lido sem a necessidade de ler "Um caso perdido". Vou logo dizendo que não - a não ser que você não se importe de receber informações que a autora só revela mais pra frente na história do primeiro livro.

"Sem Esperança" já começa alguns momentos antes de Holder conhecer Sky no supermercado. Um acontecimento bastante impactante ocorreu nesse período da vida dele e moldou algumas atitudes na vida do rapaz. Ele se sente culpado por não ter conseguido perceber a tempo tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Como se isso já não bastasse, apesar de ter ocorrido há muitos anos, ele se sente responsável pelo desaparecimento de sua vizinha na infância.

Fim. Eu me nego a contar mais sobre a história deste livro. Por favor, leiam o primeiro livro!

Impressões

Apesar de no começo do livro eu ter me sentido um pouco perdido no que a Colleen estava narrando, a narrativa foi me conquistando aos poucos até que eu me visse preso a ela como fiquei no primeiro.. Isso porque a autora nos mostra mais fatos sobre Holder do que simplesmente nos jogar no momento em que ele e Sky se veem pela primeira vez. É completamente bizarro, porque eu já sabia o que ia acontecer e ainda assim ficava na expectativa de ver novamente  Eu até arrisco a dizer que Colleen quase conseguiu me convencer de que eu não sabia de nada sobre a história e, por isso, ficava com certa ansiedade.
Eu acredito que os títulos dos livros dessa duologia deram um trabalhão à editora para serem traduzidos. Fica muito estranho dizer que o nome do livro é "Sem Esperança", porque o nome da personagem Hope é mantido no original. Hope = Esperança, para quem não sabe. Então, esse título me dá uma ideia de algo mais depressivo, pra baixo. Diferentemente de "Um caso perdido", que eu consigo associar o nome a um fato do livro, "Sem Esperança" fica mais difícil de encaixar.

É claro que eu recomendo a leitura! Reforço que é muito importante que se leia o primeiro livro antes de se jogar neste, porque ele é tão pqp que vocês vão ficar pensando nele por muito tempo. Avisados? Já foram atrás do livro para ler?
Autora: Colleen Hoover.
Tradução: .
Editora: Galera Record.
Páginas: 320.
ISBN: 9788501065124.
Classificação: 5/5.
Capítulo do Livro
Skoob
Comprem o livro: Nobel|Submarino|Saraiva.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us