quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha | Quatro - Histórias da série Divergente

Quatro - Histórias da série Divergente
Autora: Veronica Roth.
Tradução: Lucas Peterson.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas: 272.
ISBN: 9788579802218.
Classificação: 5/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Quando a Rocco anunciou a publicação de Quatro, eu fiquei um pouco apreensivo sobre o que esperar dele. Eu fui gostar do personagem Quatro somente no último livro, quando ele ganhou voz e já tinha toda uma bagagem pra carregar.

Eu não me decepcionei em momento algum do livro.

- É você quem precisará conviver com a sua escolha - diz ela. - Os outros vai superar, seguir em frente, não importa a sua decisão.
Página 15. 

Quatro é um livro de contos, narrado pelo ponto de vista de Tobias Eaton. São três contos em que conhecemos o passado do personagem e mais um que ocorre cronologicamente ao livro Divergente. Há, também, três cenas exclusivas de Divergente no final.

O livro consegue mostrar de forma bem marcada todo o crescimento do garoto assustsdo no destemido instrutor de iniciação. As partes que narram seus momentos em sua facção de origem, com tudo o que rolava com o pai, são bem intensos. Quando Quatro começa a se impor, a história do personagem ganha novo fôlego.

Eu gostei bastante de ler essas histórias e acredito que teria sido sensacional de a trilogia tivesse sido narrada por ele. Este é um livro imperdível para quem já leu todos os livros e quer matar saudade dos personagens.

(...) Como é possível viver a mesma história duas vezes, sob dois pontos de vista?
Página 197.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us