domingo, 2 de janeiro de 2011
Mil dias na Toscana
Confesso que eu não curti muito o título desse livro, a princípio. Ele não sugere muito sobre a história. Quer dizer, o que dá a entender é que alguém ou alguma coisa vai ficar mil dias nesse lugar chamado Toscana. Mas é sempre válido aquele conselho de nunca julgar um livro pela capa. Neste caso, eu não deveria tê-lo julgado pelo título.
Olha, histórias que falam sobre comida são sempre legais. Sério mesmo! É sempre em volta da mesa que as famílias se reúnem e colocam as conversas em dias. É sempre num jantar que assuntos sérios são resolvidos. Mas em Mil dias na Toscana a gente é apresentado a um banquete delicioso em cada página, mesmo quando a comida não se faz presente.
Marlene de Blasi é a autora, e personagem, do livro publicado pela editora Sextante. Marlene e Fernando se apaixonaram e sua história de amor mais parecia um conto de fadas. Então, eles decidem sair de Veneza, onde tudo começou, e partem para um vilarejo onde vivem 200 habitantes. Lá, eles resolvem recomeçar sua história de amor em meio às belas paisagens da Toscana e ao povo de vida simples do lugar, tudo regado a deliciosos banquetes e vinho.
Eu quero muito comprar esse livro e ler mais do que apenas um capítulo. Mas, se você, se tiver alguém lendo isso é claro, é como eu, não tem po$$ibilidades no momento para comprar o livro, devore esse primeiro capítulo saboreando cada página como se fosse a refeição mais saborosa que jamais provou.
Clique aqui para ler o primeiro capítulo: Mil dias na Toscana - 1º capítulo. E sigam a editora Sextante para mais novidades sobre vários outros livros. Só clicar ali no nome da editora. Abraços! Feliz 2011 literário para todos.
Mil dias na Toscana
2011-01-02T20:22:00-02:00
Tiago
resenha|