Autora: Maggie Stiefvater.
Tradução: Jorge Ritter.
Editora: Verus.
Páginas: 376.
ISBN: 9788576862543.
Classificação: 4,5/5.
Capítulo do Livro
Skoob
Sinopse:
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela
Nunca tinha lido nada da Maggie antes. Sei que ela escreveu uma trilogia sobre lobos e A corrida de Escorpião, que quero muito ler.
A Saga dos Corvos chamou minha atenção primeiro pelas capas, muito bonitas e que têm tudo a ver com as histórias narradas na cidade de Henrietta.
Blue faz parte de uma família de médiuns e tem a capacidade de intensificar o dom que a mãe e as outras possuem. Sobre Blue, paira uma previsão: quando ela beijar seu amor verdadeiro, ele morrerá. Portanto, Blue nunca beijou ninguém.
Os garotos corvos em questão são alunos de uma escola muito singular, chamada Anglioby, em que o corvo é símbolo do informe. Um dos garotos é Gansey e ele está atrás de um antigo rei desaparecido na misteriosa linha ley que passa por Henrietta. Afinal, pode ser que Gansey seja o garoto que Blue não pode beijar. E, provavelmente, participar da busca dele não é a melhor forma de evitar que a previsão se concretize.
É um livro com uma história e narrativa muito diferentes de tudo o que eu já li. Minha expectativa em relação à autora era bem diferente do que eu encontrei. Curti bastante, apesar disso.

