Bruxaria
Autor: Nancy Holder, Debbie Viguié.
Tradução: Maria Claro Mattos.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas: 320.
ISBN: 9788579801259.
Classificação: 3/5.
Skoob
Sinopse:
Depois de perder os pais num terrível acidente, Holly Cather deixa São Francisco para viver em Seattle com sua tia e as duas primas gêmeas, Amanda e Nicole. Aos poucos, porém, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. O que Holly não sabe é que ela e suas primas parecem possuir um estranho legado em comum, e estão prestes a penetrar num mundo sombrio de bruxas, segredos e perigosas alianças ancestrais que as levarão numa jornada surpreendente. Bestseller do The New York Times, a série Wicked é mais um sucesso do segmento Young Adult que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores.
A história
Após perder os pais e sua melhor amiga em um estranho acidente durante um rafting, aquele esporte feito num bote em águas um tanto quanto agitadas, Holly Cathers vê sua vida sofrer mais uma mudança quado ela passa a morar com uma tia e duas primas gêmeas com quem ela mal convivera.
Ao mesmo tempo em que Holly tem de se adaptar a essa nova realidade, ela tenta compreender as coisas estranhas que acontecem ao seu redor.
Narrativa e desenvolvimento
A narrativa é em terceira pessoa e muitos personagens possuem voz para mostrar seu lado da história. As autoras não fizeram segredo de quem é o vilão e sua motivação é apresentada logo no começo. Eu gostei disso, porque nos faz imaginar qual será o próximo passo dele.
Bruxaria não é um livro que mostra a magia por um lado mais lúdico e fofo. Muito pelo contrário. As autoras mostram uma magia negra algumas vezes assustadoras nas descrições feitas. O que é um ponto bem legal. Mas o livro é um pouco confuso. Há uma história no presente e uma outra no passado mostrando uma disputa entre duas famílias que reflete em algo no presente. Eu senti que Holly ficou perdida na história, como se ela fosse uma personagem que não soubesse seu lugar.
Concluindo
De todo modo, a história flui bem. É aquele tipo de livro que a gente lê descompromissadamente. A capa tem esse ar sombrio e textura soft touch que eu curto. As páginas são pólen e não cansam os olhos durante a leitura.
Enfim, eu considero o livro bom e recomendo a leitura para quem curte um lado mais sombrio da magia. Mas, oh, que fique somente na literatura, ok?